Assessoria de imprensa: uma geradora de notícias


* Juvenal Azevedo - Fundador e Diretor da JAC

Toda empresa ou associação tem um lado interessante e freqüentemente inexplorado. Essa garimpagem de aspectos interessantes da empresa é a principal tarefa de uma Assessoria de Imprensa que, para tanto, deve mergulhar nas atividades do dia-a-dia de seu cliente. Não há mistério nessa tarefa: o principal é a disposição de mergulhar com profundidade nas atividades do cliente, só voltando à tona depois de recolhidos os diamantes ou as pepitas de ouro até então escondidos. Terminada a fase de garimpagem, fica a cargo da Assessoria a implantação da política de comunicação, planejando, executando e supervisionando os programas de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa. Hoje é vital para as empresas ocupar espaços na mídia impressa e eletrônica, considerando-se, assim, o investimento em Assessoria de Imprensa prioritário e de alto retorno. Segundo estudo realizado por uma entidade de classe de São Paulo, a cada real investido em assessoria de imprensa corresponde um retorno de 9 a 40 vezes o seu valor em tabela de preços dos veículos. Fundada em maio de 1993, a JAC – Juvenal Azevedo Comunicação, tem entre seus clientes, desde sua criação, o político e empresário Adhemar de Barros Filho, além de conquistas recentes, como o Ilace – Instituto Latino-Americano de Ciências Cognitivas e Estratégia e a Clínica Odontológica do Dr. Cícero Ermínio Lascala. Seu diferencial é o passado de criador publicitário de seu titular, o que lhe dá, além da visão jornalística (MTB 8017), a busca permanente do inusitado e do exclusivo na divulgação dos produtos e serviços de cada cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário